TROCAS E DEVOLUÇÕES
1. Condições gerais
Todos os nossos produtos são enviados ao destinatário em embalagem lacrada pelo fabricante. Mesmo podem ocorrer eventualidades durante o transporte da mercadoria, ocasionando avarias. Nestes casos observe alguma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria
- • Quantidade, Marca ou modelo em desacordo com o pedido.
- • Embalagem aberta ou avariada com características de violação.
- • Produto avariado.
- • Produto faltando acessórios
Pedimos a gentileza, de relatar o fato imediatamente à nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail: atendimento@grupostr.com.br
Contendo:
- • Quantidade, marca ou modelo em desacordo com o pedido.
- • Embalagem aberta ou avariada com características de violação.
- • Produto avariado.
- • Produto faltando acessórios.
Alertamos que reclamações posteriores serão consideradas improcedentes, posto que de fácil constatação.
A STR isenta-se da obrigação de atender ás solicitações de troca ou devolução fora do prazo ou na ausência de itens/ acessórios que acompanham a maquina. Exemplo: controle, pilhas e manuais.
2. TROCA POR AVARIAS / DEFEITOS OU INSATISFAÇÃO
A troca de qualquer produto só pode ser feita no prazo de 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se você não estiver satisfeito (a) com a compra, comunique nosso setor de Atendimento através do email: atendimento@grupostr.com.br e solicite a troca.
Informações necessárias no e-mail:
- • CPF ou CNPJ do comprador que consta na Nota Fiscal;
- • Número do Pedido (caso ainda não tenha recebido o produto);
- • Código do produto.
- •Laudo técnico (Fornecido pelo técnico credenciado do fabricante);
- • Fotos que precisamos para efetuar a troca do produto Clique aqui e baixe o Manual de Fotos.
A STR recomenda que seja analisado no ato da compra, marca, modelo, voltagem e etc. Caso haja erro no momento da compra, os valores de frete serão arcados por conta do cliente.
ATENÇÃO
Após a solicitação da troca a Poloar tem um prazo de até 30 dias para solucionar a troca.
Cliente Pagará Frete | Sim | Não |
Troca por Avaria? | x | |
Troca por Defeito? | x | |
Troca por Insatisfação | x |
Troca será simultânea? (Entrega e coleta do produto simultaneamente) | Sim | Não |
Troca por Avaria? | x | |
Troca por Defeito? | x | |
Troca por Insatisfação | x |
3. GARANTIA
Todos os produtos comercializados em nossa loja virtual possuem garantia diretamente com o fabricante e seus prazos e formas de utilização constam no termo de garantia que acompanha o produto. A garantia poderá ser solicitada diretamente ao fabricante ou por intermédio da UNIAR. Recomendamos que a instalação seja feita sempre com técnicos credenciados pelo fabricante ou técnicos da Poloar.
Para usufruir da garantia total do aparelho é imprescindível que a instalação seja com instalador credenciado ao fabricante.
ATENÇÃO
A garantia do equipamento está diretamente ligada a sua instalação. Uma instalação realizada fora dos padrões técnicos estabelecidos ou com instaladores que não sejam credenciados ao fabricante, acarretará na redução da garantia, para 90 dias. Caso seja necessário a solicitação de peça junto o fabricante o prazo de recebimento é em média 30 dias.
4. POLÍTICA DE ESTORNO
Uma vez atendida às exigências acima descritas, o valor da mercadoria será restituído da seguinte forma:
- • Cartão de crédito: será solicitado através da operadora do cartão o cancelamento do débito junto ao banco emissor. Caso isso já tenha sido feito, o estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse processo é de responsabilidade da administradora do cartão.
- • Boleto bancário: a restituição será feita em sua conta corrente.
- • Débito on-line: a restituição será feita em sua conta corrente.
O estorno do valor pago, bem como o aceite do cancelamento da compra, será manifestado somente após o retorno da mercadoria, momento que se poderá analisar se os requisitos acima mencionados foram cumpridos.
ATENÇÃO
A garantia do equipamento está diretamente ligada a sua instalação. Uma instalação realizada fora dos padrões técnicos estabelecidos ou com instaladores que não sejam credenciados ao fabricante, acarretará na redução da garantia, para 90 dias. Caso seja necessário a solicitação de peça junto o fabricante o prazo de recebimento é em média 30 dias.
5. CANCELAMENTO DA COMPRA (DEVOLUÇÃO)
Aspectos gerais:
O código de proteção e Defesa do consumidor, lei 8.078, estabelece as condições legais á desistência da compra realizada de forma virtual (art. 49). O prazo legal para cancelamento da compra por arrependimento ou mera desistência é de 07(sete) dias corridos, após o recebimento da mercadoria.
- • Devolução do produto deverá ser com embalagem original, nota fiscal e todos os acessórios;
- • O produto não poderá ter sido usado ou instalado;
- • O produto não poderá apresentar avarias;
- • O transporte do produto fica por conta do cliente;
ATENÇÃO
O estorno do valor pago, bem como o aceite do cancelamento da compra, será manifestado somente após o retorno da mercadoria, momento que se poderá analisar se os requisitos acima mencionados foram cumpridos.
Aspectos gerais:
- • Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega.
- • Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados.
- • A STR AR CONDICIONADA não trabalha com aparelhos usados.